Olá amigos a quanto tempo não escrevo mais no blog, a falta de tempo tem impedido de escrever, mas semana passada eu ministrei a palavra na Manhã com Deus, que ocorre todos os sábados na ADENAP e Deus me deu uma palavra que quero hoje compartilhar com vocês. Esta palavra foi baseada na música do Regis Danese (Faz um milagre em mim) em que conta a história de Zaqueu, e aí vai, boa leitura, que Deus fale com você!
Texto base: Lucas 19:1-10
1) NO MEIO DA MULTIDÃO: Nós sabemos quem é Jesus, como Ele é, o que Ele faz. Sabemos que ele tem um grande poder, mas muitas vezes somos só mais um no meio da multidão e assim nos retraimos e impedimos o seu agir em nossas vidas.
Devemos sair da multidão para que Deus nos enxergue, para ele que possa ver as nossas necessidades e fraquezas, e assim, recebermos seu auxílio.
2) JESUS PRECISA NOS VER: Devemos muitas vezes tomar atitudes que possam dar o que falar, mas que chamarão a atenção do Senhor.
Assim como a mulher do fluxo de sangue (Lc 8:40), onde ela por sua doença era tida como uma pessoa amaldiçoada, e isto fez com que ela fosse privada de estar no mundo. Mas certo dia, ela soube de Jesus, que ele podia mudar a sua vida, e ela teve uma “atitude”. Na qual, apesar de as pessoas excluí-la, ela foi em busca da esperança, ultrapassou àquela multidão e foi ao encontro de Jesus.
Também há a história do centurião de Carfanaum (Lc 7:1), na qual ele era um homem rico, mas que não possuía amigos, a não ser seu servo, a quem tinha muito apresso. E certo dia seu servo foi acometido de uma doença e aquele centurião sem saber o que fazer, também tomou a atitude de ir até Jesus, e quando chegou em Jesus reconheceu que ele não era digno que Jesus fosse à sua casa, mas crendo que a palavra de Jesus tem poder, ele o clamou para que profetizasse a cura na vida daquele servo, e assim Jesus fez, e aquele homem foi curado pela fé e pela atitude daquele centurião.
Devemos fazer assim, enfrentar os obstáculos para recebermos a nossa vitória.
3) JESUS ENTRA EM NOSSA CASA: Quando Jesus nos enxerga a sua primeira atitude é a de entrar em nossas vidas (2 Tm. 2:15b - procura apresentar-te aprovado), ou seja, quando nos apresentamos à Deus, ele assim nos enxerga possibilitando sua entrada em nossos corações.
Assim como Zaqueu, quando subiu naquela árvore e Jesus o enxergando disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa. Isto fez talvez, com que Zaqueu tomasse um susto, pois como a palavra mesmo diz: Eis que estou à porta e bato, aquele que abrir eu entrarei...Devemos abrir a porta para que Jesus entre em nossas vidas.
E as duas maneiras que Jesus possibilita à sua entrada em nossas vidas são:
Oração (Quando conversamos com Deus);
Adoração/Louvor (Quando ofertamos nossas vidas a Ele para seu louvor)
Em João 4:23, Deus assim nos ensina a sua palavra: Adorar em Espírito e em verdade, porque o Pai procura àqueles que assim o adoram.
Devemos nos achegar a Deus com nossos louvores, pois ele nos criou para esse propósito.
Fale com Ele o seguinte: Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com a minha estrutura e sara todas as minha feridas!
Deus abençoe a sua vida!
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
QUERO DEUS NA MINHA CASA
Postado por Alan Dória às 08:25 0 comentários
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
2º Seminário de Adoração ADENAP
Olá amigos,
Lhes convido para estarem presentes neste sábado, 25/10, na Sede da ADENAP, pois estaremos realizando o 2º Seminário de Adoração ADENAP, sob o tema: O Poder da Adoração.
Eu estarei ministrando desta vez a palavra, que Deus me use para te abençoar em nome de Jesus!!
Um abraço
Postado por Alan Dória às 10:10 0 comentários
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
O TESTEMUNHO MAIS ESPETACULAR
Em um encontro de testemunhos, um homem se levantou e disse:
"eu passei vinte anos em uma prisão por assassinato , mas Deus me alcançou e me salvou." Outro disse: "Eu fui um alcoólatra durante mais de vinte e cinco anos mas Deus, por sua misericórdia, me salvou." Um terceiro levantou-se e deu também seu testemunho: "Durante muitos anos eu fui um falsário, fabricando dinheiro. Deus também me salvou."
Um quarto homem, que a tudo ouvia com atenção, aproximou-se do microfone e falou: "Escutem, irmãos. Deus fez maravilhas em suas vidas, mas não esqueçam que Ele fez mais por mim do que por todos vocês reunidos. Ele me salvou quando era ainda menino, antes de entrar em uma prisão ou de me tornar um alcoólatra ou um falsário."É muito comum ouvirmos grande publicidade quando uma pessoa que teve um passado ruim, cheio de problemas e pecados, vem falar em uma igreja ou mesmo em um local público onde a afluência de pessoas é maior. Normalmente a propaganda diz: "Venha ouvir o ex... ou a ex... que teve um encontro espetacular com o Salvador." A igreja fica lotada, o clube ou o teatro tem pessoas até nos corredores, e, muitas vezes, o convidado fala quase o tempo todo dos erros do passado deixando para falar de Jesus nos cinco minutos finais.
Aquele irmão ou irmã que nunca matou ninguém, que jamais foi um assaltante ou viciado, que procurou, mesmo com falhas, honrar e glorificar o nome do Senhor, acha que não tem do que testemunhar e, muitas vezes, passa anos na igreja sem dar uma palavra sequer aos irmãos.De que iria falar? Não houve nada de fantástico no decorrer de sua vida. Quem se interessaria por seu testemunho? Mas a grande verdade é que não há nada mais importante e mais tocante na vida de um servo de Deus do que glorificar ao Senhor pela bênção do livramento dos males deste mundo.
Melhor do que uma vida transformada dos vícios é uma vida que jamais teve de experimentá-lo. Muito mais espetacular do que um ladrão se converter e servir ao Senhor é estar no altar de Deus agradecendo por jamais ter roubado coisa alguma. Muito mais digno de aplauso e engrandecimento ao nome de Jesus do que ser tirado de uma penitenciária para ser um servo fiel é ser um servo dedicado que nunca entrou em uma prisão.Se você, meu irmão ou irmã, jamais passou por experiências desagradáveis como as citadas acima, dê glória a Deus, peça o microfone e diga com toda alegria e regozijo de seu coração: "Eu louvo a Deus porque Ele me conservou em sua casa todos os anos de minha vida e eu tenho experimentado a vida abundante desde a minha juventude."
Fonte: Ministério para Refletir - Paulo Roberto Barbosa
Postado por Alan Dória às 06:05 0 comentários
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
6º ANIVERSÁRIO ADENAP

Postado por Alan Dória às 10:12 1 comentários
terça-feira, 7 de outubro de 2008
6º ANIVERSÁRIO ADENAP
Prezados Irmãos,
Convido-lhes para estarem conosco comemorando o 6º Aniversário da Assembléia de Deus Nova Aliança, nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2008, será uma benção e este ano além dos cantores e pregadores locais teremos no dia 11/10/2008 a participação especial do cantor David Fantazzini de SP.
Conto com a participação dos amados e que Deus os abençoe!!!!!!!!
Postado por Alan Dória às 13:12 0 comentários
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
AMIGOS
OLÁ AMIGOS PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER POSTADO, POIS ESTES DIAS FORAM DE ARREPIAR.
PEÇO A TODOS QUE OLHAM ESTE BLOG QUE ME AJUDE EM ORAÇÕES,POIS ESTOU EM UMA GUERRA ESPIRITUAL MUUUUUITO GRANDE...MAS UMA COISA EU SEI E A BUSCAREI...QUE DEUS É O MEU REFÚGIO EM QUEM POSSO CONFIAR.
QUE DEUS O ABENÇOE
Postado por Alan Dória às 08:20 0 comentários
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
VOU APENAS TENTAR
Dias atrás, no curso de obreiros que minha igreja oferece, o Pr João Batista, responsável por nos ensinar sobre hermenêutica e homilética, pediu que os alunos fizessem esboços de pregações tématicas e eu fiz este e mostrei a igreja e agora mostro a vocês amigos do blog.
Texto base: MT 14:25-32
1) NA LUTA NÃO DEVEMOS TER MEDO!
Quantas vezes diante das frustrações de nossa vida, aparentemente nos encontramos sem saída. Olhamos para as dificuldades como “tempestades” e não temos, muitas vezes, a coragem de encararmos os nossos problemas de frente. Pensamos que estamos sozinhos, mas na verdade Deus permite que isso aconteça para adquirirmos coragem, e não nos entreguemos a qualquer dificuldade.
Um grande exemplo disto é o de Jó que mesmo perdendo tudo em sua vida não se entregou, simplesmente adquiriu coragem, força e sabedoria, e você me pergunta, como? Pois ele sabia o que era importante em sua vida.
Muitos de nós devemos procurar saber o que realmente é importante para a nossa vida, para quando vir as lutas, saibamos lutar com objetivo, ou seja, por aquilo que vale a pena. Em meio a isto a Palavra de Deus nos esclarece em Lamentações 3:21 – Quero trazer a memória o que me pode dar esperança. Então meu irmão traga a memória o que te poder dar a vitória!
2) DEVEMOS IR ATÉ DEUS
Uma outra coisa que me chama a atenção quando estamos enfrentando uma luta, é que isto tende a fazer com que nos lembremos mais de Deus. As lutas simplesmente nos faz orarmos mais, jejuarmos mais, consagrarmos mais e etc. E tudo isto é ruim? Não, porque tende a nos trazer conhecimento e crescimento espiritual.
Nós não devemos nunca olhar para o tamanho das ondas que se encontram diante de nós, devemos observar uma coisa, é se não estamos sozinhos, e concerteza não estamos a sós, pois Deus sempre estará conosco.
Uma história que expressa bem isto, é a da mulher com fluxo de sangue se ela não tivesse ido até Cristo, talvez ela nunca teria sido curada. Ela enfrentou a tudo e a todos porque como ela mesma pensava: que se ao menos tocasse as vestes de Cristo seria curada.
Será que esta mulher agiu certo, pois em vez de esperar foi até Jesus? Ou se ela tivesse agido como aquele outro homem contado na narrativa de João 5, onde já havia trinta de oito anos esperando o agitar das águas para que fosse curado. Este homem mostra que se não lutarmos não venceremos. Para toda vitória ser alcançada exige um certo sacrifício e este homem talvez pela sua espera pode até ter batido um recorde bíblico: o de ver mais milagres.
Se não formos ao encontro de Deus sempre ficaremos vendo os outros sendo abençoados e nós sempre ficarmos para trás.
3) QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA
Quando olhamos a história de Pedro, talvez imaginamos e falamos que ele foi um homem sem fé, mas na verdade Pedro foi o único que teve a audácia de tentar andar por sobre as águas. Enquanto as águas do mar estavam agitadas ele foi o que teve a coragem de sair do barco e querer sentir a sensação de andar sobre as águas.
Quantos de nós em meio as tempestades não temos a coragem de sair do barco e ficamos como os outros discípulos, com medo da tempestade ou até mesmo de Cristo, pensando que não é Ele, ou que Ele não está conosco e aí vai, e não temos a coragem e a audácia de Pedro de querermos andar sobre “os problemas”.
Uma outra coisa que devemos ter sempre é estratégias, pois com elas podemos conseguir coisas que são impossíveis.
Há uma história de esplana um pouco mais sobre estratégia, que diz: Um certo homem e seu filho que sempre faziam o plantio de flores em seu jardim em um período do ano. Mas um dia chegou a época de fazer o plantio só que o homem já estava velho e o seu filho havia sido preso, e o homem estava impossibilitado de virar a terra para o plantio.
O homem escreveu a seguinte carta ao filho na prisão: Querido filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores. Esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu pai.
Pouco tempo depois, o pai recebeu o seguinte telegrama: PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos. Como as correspondências eram monitoradas na prisão... Às quatro da manhã do dia seguinte, mais de uma dúzia de Agentes do FBI apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Essa foi a resposta: Pode plantar seu jardim agora pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento, um abraço, de seu filho.
“Ter problemas na vida é inevitável, mas ser derrotado por eles é opcional”
Postado por Alan Dória às 05:22 0 comentários
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Expo Gospel 2008....Foi benção!!!!
FOI BASTANTE ALEGRE PARA OS IRMÃOS DA ADENAP, ONDE HOUVE MUITAS COMIDAS TÍPICAS, BRINCADEIRAS E BASTANTE LOUVORES AO NOSSO DEUS. PERDEU QUEM NÃO FOI!
LOUVOR ADENAP/SEDE
Postado por Alan Dória às 08:05 0 comentários
quarta-feira, 30 de julho de 2008
JÓIAS DE DEUS
Introdução: Antonio Bernardo, um dos maiores designers brasileiros, disse o seguinte: “O que faz sentido é que a jóia fale sobre quem a está usando. Da sua personalidade, do seu jeito de ser e daquilo que acredita”.
Nossas vidas têm que representar aquilo que Deus é aqui na terra, as pessoas tem que olhar para nós e ver que temos um alto valor.
»SALMOS 15:1; 2 - Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte? - Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade;
»FILIPENSES 2:14;15 - Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas - para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo,
1) O GARIMPEIRO PROCURA AS “JÓIAS”
a) Estamos sempre bem escondidos: Muitos de nós achamos que porque muitas coisas não acontecem conosco, que nossos sonhos muitas vezes são frustados e aí vai, já pensamos logo que Deus não olha para nós, que Ele não vai nos abençoar e que fomos esquecidos por Ele.
Mas não é bem assim, uma coisa é certa, Deus está a procura de nós. Muitas vezes nós é quem sumimos da presença D’Ele.
Quantas vezes em casa perdemos coisas e acabamos brigando com todo mundo, e quando achamos àquilo que nós mesmos havíamos perdido, ficamos até sem graça para pedir desculpas.
É a mesma coisa com Deus, muitas vezes nós erramos contra Ele e pomos a culpa de tudo que nos acontece, nos outros, nas coisas, ou até mesmo em Deus, sendo que fomos nós mesmos quem o repudiamos.
Saiba de uma coisa, a palavra de Deus em João 4:23 diz: Que o Senhor está à procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
Uma coisa é buscarmos a Deus, e outra coisa é sermos buscados por Ele.
b) Ele procura jóias de qualidade: Deus está procurando homens como em Êxodo 18:21, homens de verdade, que tenham maturidade, seriedade, responsabilidade, compromisso, homens de palavra.
Assim como Davi (I Sm. 17:34) quando ele comentou com Saul que enquanto ele apascentava as ovelhas chegou um leão e um urso e ele os matou em defesa do rebanho. Talvez Jessé nunca havia pedido para Davi fazer tal coisa em prol do rebanho, mas Davi tinha responsabilidade com aquilo que fazia.
Deus procura pessoas assim, que não desistem dos desafios na primeira dificuldade.
Em Efésios 5:27, a palavra diz: que Deus está a procura de uma igreja, sem ruga, sem máculas, santa e irrepreensível.
2) A JÓIA PRECISA SER TALHADA
Nós somos jóias preciosas, mas ainda não fomos trabalhadas, ainda não fomos preparadas pelo talhador.
Tudo que acontece na nossa vida, todas as provas que passamos, as dificuldades, as lutas, muitas vezes não entendemos o porquê de tudo isto, pois são estes os momentos em que Deus está trabalhando em nossas vidas, nos preparando para nos dar um valor.
Assim como Jó, Deus permitiu que ele vivenciasse tudo aquilo para que ele fosse moldado, preparado, obtivesse um valor maior ao que ele achava que tinha. Tanto que foi na prova que ele descobriu o quanto a sua esposa o amava, seus amigos o respeitavam. É na prova que descobrimos que valor temos, onde veremos quem de fato está conosco na batalha.
Em I Pedro 2: 4-8 diz: e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa - vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo - Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido - E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina - e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
Deus a cada dia irá trabalhar em você para que seja uma pessoa de grande valor.
3) JÓIA VALIOSA
a) Como saberei o meu valor? Quem determina seu valor é você mesmo, pois nós é quem mostramos para o mundo o nosso brilho.
Uma vez escutei a seguinte frase: que quanto mais escuro for o céu, mais brilhará a luz das estrelas.
Temos que ser estrelas que brilham em meio a escuridão das trevas deste mundo. Temos que dar o reflexo de Cristo para este mundo como em II Co. 3:18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
b) Você vale “SANGUE”: Com a morte de Cristo na cruz, Deus deixou bem claro qual é de fato o valor do ser humano, mas nós vivemos em uma sociedade onde quase todo mundo está buscando ser valorizado pelos outros.
Postado por Alan Dória às 10:01 0 comentários