Olá amigos a quanto tempo não escrevo mais no blog, a falta de tempo tem impedido de escrever, mas semana passada eu ministrei a palavra na Manhã com Deus, que ocorre todos os sábados na ADENAP e Deus me deu uma palavra que quero hoje compartilhar com vocês. Esta palavra foi baseada na música do Regis Danese (Faz um milagre em mim) em que conta a história de Zaqueu, e aí vai, boa leitura, que Deus fale com você!
Texto base: Lucas 19:1-10
1) NO MEIO DA MULTIDÃO: Nós sabemos quem é Jesus, como Ele é, o que Ele faz. Sabemos que ele tem um grande poder, mas muitas vezes somos só mais um no meio da multidão e assim nos retraimos e impedimos o seu agir em nossas vidas.
Devemos sair da multidão para que Deus nos enxergue, para ele que possa ver as nossas necessidades e fraquezas, e assim, recebermos seu auxílio.
2) JESUS PRECISA NOS VER: Devemos muitas vezes tomar atitudes que possam dar o que falar, mas que chamarão a atenção do Senhor.
Assim como a mulher do fluxo de sangue (Lc 8:40), onde ela por sua doença era tida como uma pessoa amaldiçoada, e isto fez com que ela fosse privada de estar no mundo. Mas certo dia, ela soube de Jesus, que ele podia mudar a sua vida, e ela teve uma “atitude”. Na qual, apesar de as pessoas excluí-la, ela foi em busca da esperança, ultrapassou àquela multidão e foi ao encontro de Jesus.
Também há a história do centurião de Carfanaum (Lc 7:1), na qual ele era um homem rico, mas que não possuía amigos, a não ser seu servo, a quem tinha muito apresso. E certo dia seu servo foi acometido de uma doença e aquele centurião sem saber o que fazer, também tomou a atitude de ir até Jesus, e quando chegou em Jesus reconheceu que ele não era digno que Jesus fosse à sua casa, mas crendo que a palavra de Jesus tem poder, ele o clamou para que profetizasse a cura na vida daquele servo, e assim Jesus fez, e aquele homem foi curado pela fé e pela atitude daquele centurião.
Devemos fazer assim, enfrentar os obstáculos para recebermos a nossa vitória.
3) JESUS ENTRA EM NOSSA CASA: Quando Jesus nos enxerga a sua primeira atitude é a de entrar em nossas vidas (2 Tm. 2:15b - procura apresentar-te aprovado), ou seja, quando nos apresentamos à Deus, ele assim nos enxerga possibilitando sua entrada em nossos corações.
Assim como Zaqueu, quando subiu naquela árvore e Jesus o enxergando disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa. Isto fez talvez, com que Zaqueu tomasse um susto, pois como a palavra mesmo diz: Eis que estou à porta e bato, aquele que abrir eu entrarei...Devemos abrir a porta para que Jesus entre em nossas vidas.
E as duas maneiras que Jesus possibilita à sua entrada em nossas vidas são:
Oração (Quando conversamos com Deus);
Adoração/Louvor (Quando ofertamos nossas vidas a Ele para seu louvor)
Em João 4:23, Deus assim nos ensina a sua palavra: Adorar em Espírito e em verdade, porque o Pai procura àqueles que assim o adoram.
Devemos nos achegar a Deus com nossos louvores, pois ele nos criou para esse propósito.
Fale com Ele o seguinte: Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com a minha estrutura e sara todas as minha feridas!
Deus abençoe a sua vida!
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
QUERO DEUS NA MINHA CASA
Postado por Alan Dória às 08:25 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)