DAVI ANTES DE LUTAR CONTRA O GIGANTE, TEVE QUE LUTAR CONTRA O LEÃO E O URSO. ISTO SIGNIFICA QUE O LEÃO (MEDO) E URSO (VERGONHA) TIVERAM ANTES DE SEREM DERROTADOS ATÉ QUE AS COISAS MAIORES, OU DESAFIOS MAIORES, SEJAM DERROTADOS. SÓ DEPOIS DE MATARMOS O MEDO E A VERGONHA É QUE PODEMOS IR EM BUSCA DE DESAFIOS MAIORES.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
NOVA FASE...
DAVI ANTES DE LUTAR CONTRA O GIGANTE, TEVE QUE LUTAR CONTRA O LEÃO E O URSO. ISTO SIGNIFICA QUE O LEÃO (MEDO) E URSO (VERGONHA) TIVERAM ANTES DE SEREM DERROTADOS ATÉ QUE AS COISAS MAIORES, OU DESAFIOS MAIORES, SEJAM DERROTADOS. SÓ DEPOIS DE MATARMOS O MEDO E A VERGONHA É QUE PODEMOS IR EM BUSCA DE DESAFIOS MAIORES.
Postado por Alan Dória às 18:49 0 comentários
sexta-feira, 2 de julho de 2010
PRIMEIRAS PALAVRAS DE DUNGA APÓS O HOLANDA 2 X BRASIL 1
Postado por Alan Dória às 16:40 0 comentários
sábado, 5 de junho de 2010
ÁRVORES FRUTÍFERAS
Olá amigos quanto tempo não posto...tá correria mas Deus é mais!!!
Uma palavra que Deus colocou no meu coração que está no livro de Marcos 11 : 11-26 que fala de quando Jesus estava em Jerusalém e passando perto de uma figueira, diz a palavra que Jesus estava com "fome" e que ao ver a figueira, uma árvore bem folhida e cheia de vida "aparente". Jesus pensou que a árvore tinha frutos para o alimentar. Só que a árvore não estava na época de frutos. Sendo assim, Jesus não obtendo da árvore o fruto a amaldiçoou dizendo que ninguém jamais comeria dela os frutos.
Eu pude entender que os frutos significam nossa ADORAÇÃO e que Jesus tem fome da nossa adoração e que devemos mesmo que não estejamos na "época" de dar frutos, por exemplo, se estivermos passando por dificuldades pessoais ou até mesmo espirituais, aonde a nossa fé fica debilitada, talvez como aquela figueira temos até uma boa raiz, somos todos folhidos, mas que o "mar que estamos não está para peixe". Mesmo em meio a tudo isto, Jesus requer de nós frutos, e mesmo assim devemos dar a Ele nossa adoração.
A palavra do Senhor diz no Salmos 150:6 (Todo ser que respira, louve ao Senhor). Era de obrigação daquela figueira, mesmo que não tivesse no tempo de figos, por reverência ou adoração dar a Cristo do seu fruto para que Ele se saciasse. Cristo talvez esteja desejando de ti seu fruto de adoração e você o que vai fazer diante do mestre? Vai saciá-lo? Ou vai ficar mostrando uma aparência ao invés do que Ele deseja, pois é PELOS FRUTOS QUE OS CONHECEREIS!
Não deixe que Deus venha desistir de ti e não permitir que você fique "SECO" não tendo a oportunidade mais de gerar frutos, sendo uma árvore que não viva mais, sendo estéril!
Deus pede a você seu fruto, então tá esperando o que? Agrada-te do Senhor e Ele cumprirá os desejos do seu coração!
Deus ps abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postado por Alan Dória às 07:53 0 comentários
quarta-feira, 10 de março de 2010
TOMANDO POSSE DO SEU LUGAR
Por Pr. Andre Luiz
Ex 3.17 “Portanto, disse eu: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel.”
O QUE SÃO POSSEIROS
Posseiro é a pessoa que detém de fato a posse de uma gleba de terra, mas não é o dono de direito, não possuindo assim documentação e registro em cartório, como por exemplo, quem ocupa terras devolutas sem registro e titulação em cartório.
O tamanho desta terra não interfere na designação de posseiro. Pode se tratar de um morador antigo em uma terra devoluta ou privada (por mais de um ano e um dia), ou mesmo usufruir da terra através da contratação de mão de obra de terceiros, sem nela fazer sua morada definitiva
Quando Deus prometeu a terra, haviam posseiros, povos que ocupavam a terra. O inimigo prepara posseiros para ocuparem o lugar da nossa promessa, espiritualmente o diabo quer achatar o homem determinando o seu tamanho e a sua ocupação. Davi tinha esta estratégia, ocupar o seu lugar e tirar os posseiros da terra
Há um princípio espiritual que deve ser observado: Todas as vezes que eu não ocupo o meu lugar determinado por Deus, o inimigo prepara alguém para tomar o meu lugar e viver no lugar que deveria ser meu.
COMO VENCER POSSEIROS
1) Resista às oposições Espirituais – Tg 4.7, Ef 6.12
Tg 4.7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós
Ef 6.12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Mt 4.1-2 “1A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.”
No 40° dia veio o tentador, e geralmente no período de maior fragilidade vem à má noticia, quer nos pegar desprevenidos, despreparados. (deserto)
O diabo tentou a Jesus em 3 áreas: a) Necessidades físicas (“manda que estas pedras se transformem em pães”) / b) Na sua integridade espiritual (“Se és Filho de Deus, atira-te abaixo,”) / c) No seu ego (“Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.”)
Em tudo Jesus venceu e foi servido pelos anjos. (Mt 4.11)
2) Resista às oposições humanas
Jr 12.5, 2 Sm 23.11-12
Jr 12.5 Se te fatigas, correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão?
2sm 23 11-12
11 E depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus.
12 Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor obrou um grande livramento
3) Vença as intimidações
“A INTIMIDAÇÃO É O FREIO QUE PARALISA O CRESCIMENTO DO INDIVIDUO, IMPEDINDO QUE ELE SEJA TUDO O QUE DEUS PROGRAMOU”.
INTIMIDAR: Levar a pessoa a ter medo de fazer alguma coisa; amedrontar; assustar.
O inimigo quer que sejamos derrotados antes de lutarmos, nos fazendo sofrer por antecipação como Saul diante da afronta de Golias, e perdendo por “W.O”. (I Sam 17)
Devemos ter a essência de Deus porque do Senhor é a guerra, e o nome dEle é: Senhor dos Exércitos (I Samuel 17; 46-47)
Coragem é uma característica de quem é apostólico e tem a essência de Deus, e conforme (Gal 2; 20), se já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, a guerra não deve nos intimidar, antes devemos ter o mesmo sentimento de Davi: (Sl 27; 3) “e ainda se estourar contra mim a guerra mesmo assim terei confiança.”
O QUE A INTIMIDAÇÃO DO INIMIGO QUER GERAR EM NÓS?
3.1) PARALIZAÇÃO - USA A APARÊNCIA E HOSTENTAÇÃO PARA MOSTRAR QUE NÃO PODEMOS VENCÊ-LO (I Samuel 17; 4-11)
- Exibe suas armas, cargos e posições (Golias mostrou suas armas, sua altura e sua experiência)
3.2) CONFORMISMO - USA PALAVRAS DE DESPREZO PARA NOS SENTIRMOS DIMINUIDOS E INFERIORIZADOS (I Samuel 17; 16/42-44)
(Neemias 4; 2-3)” Que fazem estes fracos judeus.. Darão cabo da obra num só dia?.. Ainda que edifiquem, vindo uma raposa derrubará seu muro ...”.
3.3) RETROCESSO - USA DE MENTIRAS E AMEAÇAS PARA NOS CURVARMOS A ELE.(I Samuel 17;10-11)
(Mateus 4;8-9) “...tudo isso te darei se prostrado me adorares”.
3.4) ABRIR MÃO DA CONSTITUIÇÃO - QUER NOS CONTAMINAR COM OS PENSAMENTOS DOS TÍMIDOS QUE NOS MEDEM SEGUNDO AS SUAS DEFORMAÇÕES
(I Samuel 17;33) “ ... contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele, pois tu é ainda moço, e ele guerreiro desde a mocidade.”
4) Assuma sua posição vencendo a timidez
Vemos experiência de Jeremias (Jeremias 1.7-10).
O Senhor, porém, me disse:
-- Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, -- diz o Senhor.
O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me:
-- Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar. (Jeremias 1.7-10)
Só depois que o Senhor curou Jeremias de sua timidez, ele pôde ter autoridade espiritual para a vida e para o ministério. Jeremias passaria toda a sua vida sendo rejeitado. Sem a convicção do amor de Deus por ele, de sua chamada e de sua cura, ele não resistiria à pressão.
5) Seja diligente e sem orgulho ocupe o teu lugar
Rm 12.3
3 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Postado por Alan Dória às 10:22 0 comentários